CONTATO | SIGA A SBC

A SBC lança a segunda a chamada para a CHANCELA SBC, são elegíveis projetos destinados a ações de divulgação da computação para a sociedade brasileira, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico.

 

Etapa

Datas

Recebimento de projetos

21/08/2017 a 09/10/2017

Análise dos projetos

10/10/17 a 15/11/17

Divulgaçãoo dos projetos contemplados

20/11/17

 

1. Do objetivo

1.1 A presente chamada tem por objetivo cadastrar e selecionar as propostas de atividades ou projetos desenvolvidos que visem levar a computação para sociedade brasileira. Os projetos selecionados receberão a chancela da SBC.

 

2. Dos objetivos específicos

2.1. Identificar as ações que divulguem a computação para a sociedade.

2.2. Mapear as ações de profissionais ou instituições voltadas para a formação ou divulgação da computação na sociedade brasileira.

2.3. Incentivar ações que ampliem a formação na área da computação ou que permitam a desmitificação da área em diferentes níveis de informação.

2.4. Divulgar amplamente iniciativas consideradas inovadoras através dos meios de comunicação da SBC, como: sítio oficial, redes sociais, microblog, correio eletrônico, listas, etc.

 

3. Da elegibilidade dos Proponentes

3.1. Podem apresentar Projetos pessoas físicas, associados ou não da SBC. Os responsáveis pelo projeto são denominados nessa chamada como Proponentes.

3.2. Cada Proponente poderá cadastrar quantos Projetos forem de seu interesse.

3.3. Em caso de Projetos considerados semelhantes, apenas um será aprovado.

 

4. Da abrangência dos Projetos

4.1. Ter caráter educativo, social, cultural ou tecnológico.

4.2. Ser um projeto que já esteja em andamento.

 

5. Da submissão dos Projetos

5.1. Podem submeter Projetos associados da SBC, de qualquer categoria. No caso de projetos cujo responsável não seja associado, o mesmo deve ser recomendado por um associado.

5.2. O projeto deve conter informações básicas do proponente e seu currículo (caso tenha, link do currículo LATTES) conforme ANEXO I. Caso não seja associado da SBC, o proponente deve preencher os dados do associado que recomenda o Projeto.

5.2. O proponente deve apresentar as informações solicitadas sobre o Projeto, conforme Anexo III.

5.3. O Proponente deverá enviar o projeto acompanhado do seu Currículo, pelo JEMS - II Chancela SBC - no período compreendido entre os dias 21/08/17 a 09/10/17.


Claudia Rebello da Motta
Diretora de Planejamento e Projetos Especiais 
SBC