CONTATO | SIGA A SBC

Os Gibis estão em produção desde 2011 em 2014 tornaram-se um projeto de popularização para Computação cuja nomenclatura foi adotada como "Almanaque para Popularização de Ciência da Computação". E foram fomentados pontualmente por projetos vinculados ao CNPq, CAPES, FAPITEC, INPI, algumas universidades privadas como (FSMA-Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora-Macaé e UNISEP -União de Ensino do Sudoeste do Paraná).

Os Volumes  foram categorizados em Séries especificas que englobam diferentes áreas da Ciência da Computação. A Série inicial, intitulada de Série 1 corresponde aos temas relacionados à Informática, Ética e Sociedade.  A Série 2 corresponde à temas relacionados à Inteligência Artificial (IA). A Série 3 corresponde à gibis relativos à área de Propriedade Intelectual para Ciência da Computação, desenvolvidos em colaboração com a Academia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Série 4 conta com gibis na área de Computação Afetiva. A Série 5, corresponde a Estrutura de Dados. E a Série 6, ainda não lançada, corresponde à área de metodologia cientifica e tecnológica. Cada Série conta atualmente com 10 volumes, alguns ainda estão em processo de ilustração e diagramação.

Os gibis estão disponíveis online em

http://meninasnacomputacao.com.br/

http://meninasnacomputacao.com.br/gutanunes/publication.html

A Série 3 também esta disponível no site público do INPI em http://www.inpi.gov.br/publicacoes

 

Para saber mais, por favor contactar a coordenadora do projeto Maria Augusta S. N. Nunes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).