CONTATO | SIGA A SBC

A SBC lançou em 2016 a primeira chamada de projetos que levem a computação até crianças, adolescentes, terceira idade e públicos que não tem contato com a área na educação formal, aproximando dessa forma, a computação da sociedade brasileira. Os projetos considerados inovadores, sejam de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, recebem a Chancela da SBC e uma ampla divulgação através dos meios de comunicação da SBC, como site oficial, redes sociais, blog, e-mail e listas da de discussão da Sociedade Brasileira de Computação.

Confira abaixo a lista de projetos chancelados pela SBC desde a primeira chamada.

 

 

 

  

Projetos Chancelados 2018/2019

ACADEMIA HACKATOWN ESCOLA PÚBLICA DE
PROGRAMAÇÃO EM JOGOS E ROBÓTICA
Prof. Fábio Cristiano Souza Oliveira
Profa. Danielle Juliana Silva Martins

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO
Prof. Adelmo Antonio da Silva Eloy
Instituto Ayrton Sena

ROBÓTICA SUSTENTÁVEL: DO LIXO À EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA
Prof. André Cardoso Albuquerque

Prof. Danielo G. Gomes
Universidade Federal do Ceará

IF(ESTUDANTE){PROTAGONISTA DA INFORMÁTICA}
Profa. Dra. Elisandra Aparecida Alves da Silva

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

POR DENTRO DO COMPUTADOR
Carlos Roberto Beleti Junior
Universidade Federal do Paraná

COMPUTAÇÃO PARA TODOS
Luis Orleans
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

GAMES INTELIGENTES
Prof. Luemy Avila Santos Silva
Universidade Federal do Rio de Janeiro
 

 

 

 

Projetos Chancelados 2017/2018

COMPUTAÇÃO PARA TODOS
Profa. Izabel Augusta Hazin Pires
Universidade Federal do Rio Grande do Norte

COMPUTAÇÃO TRANSPARENTE
Profa. Claudia Cappelli - Unirio
Profa. Vanessa Nunes - UnB

DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE
MULTIMÍDIAS 
SUSTENTÁVEIS

Profa. Flávia Mendes de Andrade e Peres
Universidade Federal Rural de Pernambuco

ENJOY.ET: COMPUTAÇÃO PARA LER, BRINCAR E JOGAR
Profa. Tancicleide Simões Gomes
Profa. Fernanda Cavalcanti de Castro
Profa. Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco  Universidade Federal de Pernambuco           

ENVELHESER – TECNOLOGIA NA MELHOR IDADE
Prof. José Diener Feitosa Marques Segundo
Faculdade do Vale Salgado
HORA DO CÓDIGO NAS ESCOLAS
Prof. Lincoln Souza Rocha
Universidade Federal do Ceará
#INOVAREAPRENDER
Prof. Luemy Avila Santos Silva
Universidade Federal do Rio de Janeiro
PERNAMBUCODERS - CLUBE DE PROGRAMAÇÃO DE PERNAMBUCO
Prof. Francisco Saboya Albuquerque Neto
Núcleo de Gestão do Porto Digital
TECNOASSIST: FORMAÇÃO CONTINUADA EAD PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES EM TECNOLOGIA ASSISTIVA
Prof. José Antonio dos Santos Borges
Universidade Federal do Rio de Janeiro
 

 

  

Projetos Chancelados 2016-2017

COMPUTAÇÃO NA ESCOLA
Profa. Christiane A. Gresse von Wangenheim
INCoD/UFSC
CLUBE DE COMPUTAÇÃO
Profa. Andrea Schwertner Charão
UFSM
MENINAS DIGITAIS
Prof. Cristiano Maciel
Profa. Silvia Amélia Bim
NERDS DA FRONTEIRA
Prof. Amaury Antônio de Castro Junior
UFMS
APRENDA A PROGRAMAR JOGANDO
Profa. Janaína Sant'Anna Gomide Gomes
UFRJ - Macaé
ExpPC
Profa. Simone André da Costa Cavalheiro
UFPEL
ROBÔ PROGRAMÁVEL EDUCACIONAL
Prof. André Luiz Maciel Santana
Prof. André Luís Alice Raabe
UNIVALI
GIBIS
Prof. Maria Augusta S. N. Nunes
UFS
PROGRAMANDO O FUTURO
Profa. Daniela Tereza Russi Ascencio
Prof. Francisco Virginio Maracci
Prof. Emerson Silas Dória
UNOESTE
DESAFIO GAMES E EDUCAÇÃO
Prof. Eduardo Henrique da Silva Aranha
UFRN
INFORMÁTICA E SOCIEDADE
Fernando Luiz de Oliveira
CEULP
PROGRAMA SUPERPYTHON
Prof. Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira
UFRJ
COMPUTING TO YOU
Profa. Luciana Aparecida Martinez Zaina 
Profa. Tiemi Christine Sakata
UFSCAR